quarta-feira, 19 de março de 2014

Feliz dia do Pai




 
 
Hoje é um dia especial para a maioria das pessoas, é o dia do Pai!
Para mim não passa de um dia em que me vem à cabeça tudo o meu pai fez.

"Tenho tanta sorte ter nascido nesta família"- pensava eu quando tinha apenas 3 anos.
Os anos foram passando, e a família perfeita foi desaparecendo, dando origem a uma família perdida.

Eu e ele nunca tivemos uma relação muito próxima, mas também não se pode dizer que era má - a verdade é que andávamos sempre a discutir por tudo e por nada, mas sempre achei que fosse normal.
Com o passar do tempo, ele e a minha mãe acabaram por perder o amor que sentiam um pelo outro (acho que a minha mãe nunca o perdeu, nem hoje acho que isso aconteceu, e já passaram 11 anos) dando origem a diversas discussões...
Divorciaram-se tinha eu apenas 7 anos. Lembro-me perfeitamente a dor que eu senti! Chorei, revoltei-me, não suportava ver os outros felizes...
O meu pai saiu de casa, deixando-nos para trás (à minha irmã e a mim). Pensei que ele nos viria visitar, ligar, levar-nos a passear, mas nunca isso aconteceu. Um dia ele apareceu com um filho nos braços, e a minha mãe aceito-o de volta. [a ideia de ter um meio-irmão nunca me agradou muito, mas isso é outra história].
No entanto ele voltou a fazer o mesmo, a trair a minha mãe e a desaparecer. Dessa vez vinha visitar-nos. Voltou para a mãe do bebé, e até hoje estão juntos.
                                                   [...]
Por que razão nós não nos falamos?

Bem, tudo começou quando ele deixou a minha mãe. O carinho especial que eu alguma vez senti por ele foi desaparecendo, e tornou-se cada vez mais evidente -ele próprio se apercebeu! Mas quando ele me disse :" escusas de estar assim oh filho da put* pois eu também nunca te quis ter. Foste apenas um descuido, e não passas disso mesmo, um acidente que me apareceu na vida!" - cortou-me o coração quando ele o disse!
Mais tarde a cena voltou-se a repetir, de um outro modo, mas voltou. "OH paneleiro do caralh* tu não entendes que eu tenho vergonha de te ter como filho? aquelas fotos que tu tiras, aquelas poses...tchii mesmo à bicha, tu vais ser muito amigo de Castelo Branco. És um chulo da tua mãe e do teu padrasto. Tu devias de te ir internar, tu és doente"- declarou ele por uma simples mensagem de skype, quando eu apenas lhe dei os parabéns. Arrependi-me até hoje.
A partir daí não nos falámos mais~!! Ele, continua, a ligar para a minha mãe a dizer mal de mim... tento ignorar isso mas não consigo, e acabo sempre por chorar em frente à minha mãe.

 Não tinha o direito de me abandonar deste modo, não tinha. Não tinha o direito de me ofender. Não tinha o direito de me fazer sofrer desta maneira.
...
Ele não tinha!!!

Crescemos com a ideia de que apesar de tudo a família em que estará sempre presente, mas nem sempre isso é verdade.

Todavia, Pai obrigado por me teres tornado na pessoa que sou hoje. Obrigado!!

                                                             Feliz Dia Do Pai
-----------------------------------------------------´´------------´´-------------------------------------------


Anulei matemática, vou tentar fazê-la como externo.
Também tive teste de Psicologia, não correu lá muito bem, mas vamos lá ver no que dá. A verdade é que também não estudei nada, mas como sou sempre um cagão pode ser que me safe ahah!




                                                                                                                       Inté :)
                                                                                                                         R.

2 comentários:

  1. oh god.. epá, sim, existem pais mesmo maus e não é por serem do nosso sangue que temos de gostar deles.
    o meu pai também fez muitas asneiras e também traiu a minha mãe e esta com outra.. não consigo gostar dele depois de ver o que a minha mãe passou mas pelo menos sei que o meu pai tem imenso orgulho de mim e até sei que já chorou ao falar de mim a outras pessoas.. mas isso não me faz aceita-lo mais rapidamente.. desde de há ano e meio que só falei com ele duas ou três vezes.
    pode não ser fácil, mas o melhor caminho é aceitares que ele não faz parte da tua família.. :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora nem mais.
      Não existe nada mais bonito que é os pais sentirem orgulho nos filhos, acredita. Acho que até nos faz ver a vida de uma maneira diferente :)
      O problema é mesmo esse, eu já aceitei e já nem quero saber, mas neste dias consigo ir sempre abaixo :(
      Mas para a frente é que é caminho aha
      E obrigado pelo apoio ;)

      Eliminar